PROJETOS / Plataforma P-58

P-58 é uma plataforma do tipo FPSO – “Floating, Production, Storage and Offloading Unit”; e atua no campo de Baleia Azul, no Espirito Santo. A unidade tem capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo e seis milhões de m³ de gás por dia.

Nossa empresa iniciou suas atividades junto ao empreendimento no momento em que a plataforma chegou a Rio Grande – RS, pois como primeiro contrato firmado em parceria com a Petrobrás e CQG construções; fizemos a conclusão da conversão de navio de carga para plataforma tipo FPSO aonde toda a praça de máquinas do navio foi desativada e preparada para receber os equipamentos pertinentes às operações da plataforma.

Em paralelo fomos responsáveis pela montagem do módulo de elétrica da P-58 em parceria com a ABB, no qual realizamos o acoplamento e soldagem da parte estrutural, bases de equipamentos e tubulações do módulo.

No mesmo período foi dado inicio a montagem das tubulações nos módulos do PiPe Rack Central totalizando um peso estimado de 500 Toneladas, além disso, escopos de estrutura nos módulos HPU, Flare, FGRU ,Pipe Rack e Convés totalizando mais de 700 toneladas.

Em seguida, foi momento de preparar os módulos e os Stool’s (bases) para inicio das atividades de Lifiting. As operações relacionadas eram elevação – posicionamento – soldagem e inspeção dos módulos nas bases do convés. Tal escopo previa a manobra de vinte e três módulos, entre eles: Módulos de tratamento eletrostático, remoção de sulfato e de enxofre, separadores, Pipe Rack, modulo elétrico, Flare, Helideck entre outros.

No inicio da parte final de integração da P-58 nos foi competida a responsabilidade de executar a montagem de todas as tubulações da praça de máquinas e convés da plataforma. E por fim acompanhar todos os testes para a saída da mesma, e com isso mostramos o compromisso de nossa empresa com os prazos de nossos clientes garantindo a satisfação da contratante juntamente com a Petrobrás.

Parcerias