PROJETOS / Plataforma P-63

P-63 é uma plataforma do tipo FPSO – “Floating, Production, Storage and Offloading Unit”; e atua no campo de Papa-Terra, na bacia de campos. A unidade tem capacidade de produção de 140 mil barris de óleo por dia e um milhão de m³ de gás.

O inicio das atividades se deram com a fabricação de toda a tubulação pertinente aos módulos que foram montados no site de Rio Grande- RS. O escopo previa aproximadamente 700 toneladas sendo de materiais como aço carbono, aço Inox, Duplex, Super-duplex e Cobre-Níquel.
Logo após o inicio da fabricação iniciamos o processo de edificação e montagem das estruturas metálicas dos módulos. Entre eles estavam: M-11, M-12, M-13, M-51, M-60. Sendo eles módulos de separação de óleo, modulo de injeção e modulo de compressão; totalizando aproximadamente 2,8 mil Toneladas.

Além do escopo firmado com a QUIP S/A a JL CMT fez parceria com a VEOLIA WATER onde ficou incumbida de fabricar e montar o módulo de Remoção de Sulfato e Enxofre.

A JL CMT ficou encarregada por edificar, alinhar e nivelar todos os equipamentos dos módulos relacionados acima e com isso mostrou competência, agilidade e alto padrão de qualidade.
Nosso trabalho não parou por ai, fomos responsáveis pela fabricação e montagem do Flare Tower. Estrutura esta com mais de 60 metros de altura e mais de 300 toneladas somente na parte estrutural.

Depois de concluída a fabricação e montagem dos módulos foi momento das edificações (Lifting). Era de responsabilidade da JL CMT edificar, posicionar , soldar e liberar os stool’s (bases) dos módulos edificados em Rio Grande, além disso, todos os Hook-Up’s das linhas de sistemas operacionais que estavam pendentes foram executadas pela JL CMT em parceria com a QUIP S/A , BW OFFSHORE e VEOLIA WATER. 

Parcerias